YouTube lança canais pagos


O Google lançou, nesta quinta-feira, a primeira leva de canais pagos do YouTube. A novidade, que está disponível inclusive no Brasil, conta com conteúdo de 53 parceiros e possui assinaturas a partir de US$ 0,99 (R$ 2, aproximadamente), cobrados a partir da vontade do usuário de acessar cada um dos criadores de conteúdo.

Todos os canais contam com um período de 14 dias de gratuidade, para que o usuário decida se realmente quer assinar o conteúdo. Além disso, existem descontos para assinaturas anuais e a adesão é feita individualmente. Ainda, existem pacotes com mais de um provedor de conteúdo com preços promocionais.

Entre os parceiros estão canais com séries populares nos Estados Unidos, mas que podem não ser tão conhecidas no Brasil. O grande apelo para o público nacional está, principalmente, no canal UFC Select, que dá acesso a lutas clássicas, replays na íntegra e reality shows americanos voltados para o esporte. O lado ruim é que a assinatura ainda não pode ser feita por brasileiros.

Segundo o YouTube, novos canais serão disponibilizados a cada mês. A receita oriunda das assinaturas é dividida entre o site e os produtores de conteúdo.

0 comentários:

Postar um comentário



Regras dos comentários

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.
4. Caso comente como Anónimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link não Esteja Pegando Deixe um comentário avisando!

Obrigado