Galaxy S5 pode trazer controles via gestos da cabeça


Os telefones da Samsung geralmente oferecem vários recursos baseados em gestos como oSmart Stay e Smart Pause, e tudo indica que o Galaxy S5 não será exceção. O aparelho pode ter embarcado no seu chassi uma nova funcionalidade de controle por gesto, de acordo com um pedido de patente feito pela Samsung. A listagem de patente descreve coisas como movimento de cabeça e uma piscada como sendo usado para executar uma função específica - por exemplo, voltar para a última página em um browser ou mudar a página de um ebook.
A detecção de que lado da cabeça do usuário se moveria seria feito dividindo-se a imagem recebida pela câmera em vários seções, e em seguida observar a mudança em uma região para realizar uma função específica. A data de publicação da patente é de apenas dois dias atrás, mas o seu pedido teria sido feito em julho do ano passado. Por isso, acredita-se que o Galaxy S5 poderá de fato vir com os tais controles avançados por meio de gestos. 
Se o recurso realmente aparecer no novo gadget, seria no mínimo estranho ver as pessoas na rua mexendo suas cabeças enquanto controlam seus aparelhos. Por enquanto nos resta apenas aguardar para ver o real benefício da funcionalidade "inteligente".

0 comentários:

Postar um comentário



Regras dos comentários

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.
4. Caso comente como Anónimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link não Esteja Pegando Deixe um comentário avisando!

Obrigado