Dicas para tornar o seu dispositivo Android mais rápido


android-lento

Com o tempo, o seu aparelho Android pode ficar bem lento. Tarefas simples como sair de um aplicativo ou mudar de página no navegador podem apresentar atrasos indesejáveis. Confira aqui uma série de medidas simples que podem acelerar novamente o seu dispositivo.

Limpar o cache dos aplicativos

Dados inúteis podem ser armazenados na memória temporária dos seus aplicativos e afetar a velocidade do seu aparelho. É possível limpar o cache dos apps individualmente selecionando Configurações > Aplicativos > Gerenciar Aplicativos. Clique em seguida no aplicativo desejado e depois em “Limpar cache”.
dicas2
Existem, além disso, diversos aplicativos gratuitos na Play Store que podem automatizar o processo. Entre os mais populares, podemos citar o App Cache Cleaner e o Clean Master.

Desinstalar ou desativar aplicativos não usados

Quanto menos memória livre o seu dispositivo tiver, mais lento ele ficará. Dessa forma, é sempre importante fazer uma faxina na sua galeria de apps, desinstalando os aplicativos que você não usa mais e desativando aqueles que não podem ser apagados. Confira este artigo para saber como desativar bloatware.

Desabilitar animações

Nas opções de desenvolvedor, você pode desabilitar as animações dentro do sistema operacional clicando em  “Escala de animação da janela”, “Escala de transição da animação” e “Escala durante a animação” e desativando as três. Assim, não serão ativadas animações que ocorrem quando você abre e fecha aplicativos, tornando esses processos mais céleres.
As opções de desenvolvedor são acessadas clicando-se sete vezes no Número de montagem em Configurações > Sobre o telefone > Número de montagem. Essas configurações podem alterar profundamente o funcionamento do seu aparelho e não devem ser mudadas a não ser que você tenha certeza do que está fazendo.
dicas

Transferir aplicativos para a memória externa

Se o seu dispositivo inclui a opção de memória expansível, você também pode mover aplicativos para o cartão de microSD. Para isso, clique em Configurações > Aplicativos, selecione o app e clique em “Mover para microSD”.
dicas0

Diminuir número de widgets

Reduzir o número de widgets fará o seu smartphone rodar de maneira mais suave, além de economizar a bateria. Para fazê-lo escolha o widget a ser apagado, clique longamente na homescreen e mova-o para o alto da tela.

Manter o seu dispositivo atualizado

Sempre faça os updates disponíveis. Eles incluem a otimização do sistema, o conserto de bugs e de maneira geral melhoram a estabilidade do seu aparelho, o que obviamente influi no melhor funcionamento do mesmo. Para verificar se existe alguma atualização disponível, vá até Configurações > Sobre o telefone > Atualização de software.
dicas1
Você conhece outras dicas para acelerar um dispositivo Android? Conte-nos nos comentários!

Via Feradroid

0 comentários:

Postar um comentário



Regras dos comentários

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.
4. Caso comente como Anónimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link não Esteja Pegando Deixe um comentário avisando!

Obrigado