Como Acelerar a Navegação Web do Android no Google Chrome - Winner - o Melhor até Você

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Featured Posts

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como Acelerar a Navegação Web do Android no Google Chrome


Não importa o tamanho do seu cartão de memória, a versão do seu Android, o tamanho da tela, a quantidade de memória ram ou quantos núcleos tem o processador do seu smartphone ou tablet. A verdade é que todos os usuários querem aumentar a velocidade do Android, principalmente no quesito navegação na web.
O navegador padrão nos Androids mais modernos é o Google Chrome, e assim como na versão desktop, há também possibilidade de alterar diversas configurações na versão mobile.
Se assim como a equipe do site Winner, você não suporte esperar nem 1 segundo a mais para carregar uma página, confira abaixo como acelerar a navegação web pelo Chrome para Android
Dica: Antes alterarmos qualquer configuração é bom lembrar muitas configurações do Chrome estão ocultas e as vezes desativadas, por isso não tente encontrá-las através do menu principal do navegador.
Pois bem, vamos otimizar nosso robozinho, os passos são:
Abra o navegador Google Chrome no seu smartphone ou tablet. Agora abra uma nova aba ou cole o código chrome://flags em uma aba já aberta.
Perceba que há uma mensagem apocalíptica aos acessar as configurações secretas do Chrome, mas não se preocupe com isso, desde que você saiba o que está fazendo!

Nessa mesma página de configurações temos que rolar até encontrar a opção “Máxima divisão da imagem para a área de interesse”. Depois temos que tocar no combo onde está escrito “Padrão” logo abaixo da opção.
Ao tocar nesse combo o Chrome mostrará os valores permitidos, toque em 512. Agora se seu dispositivo tem menos que 1 GB de Memória RAM, escolha a opção 256.

Toda configuração alterada no Chrome só terá efeito na próxima execução. Sendo assim, basta tocar no botão “Reiniciar agora” que está no rodapé do navegador.


Agora só nos restam 3 coisas a fazer: testar, testar e testar…
Temos certeza que sua experiência de navegação será bem melhor a partir dessa configuração, mas espere um milagre, afinal de contas existem outros elementos que contribuem para a navegação na web: qualidade do sinal WiFi, sinal e limite do 3G/4G, etc.
Ficou com dúvidas?

Ainda esta com dúvidas mesmo após o tutorial acima? Basta entrar em contato via Twitter mandando uma mention para @Owinnerbr (método mais rápido) ou entrar em contato pelas outras redes sociais, ou deixando um comentário abaixo, não se esqueça de deixar sua duvida bem detalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Regras dos comentários

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.
4. Caso comente como Anónimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link não Esteja Pegando Deixe um comentário avisando!

Obrigado

Post Top Ad

Responsive Ads Here